Seis atletas do Projeto ‘SuperAÇÃO’ representam Alagoas no Campeonato Brasileiro de Judô em Curitiba

Judocas do Instituto Samurai Alagoas terão mais uma oportunidade de colocarem o estado em um pódio nacional

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, seis jovens atletas do Instituto Samurai de Judô de Alagoas, que fazem parte do projeto social SuperAÇÃO, participarão do Campeonato Brasileiro de Judô nas categorias sub-13 e sub-15, que será realizado no Ginásio do Tarumã, em Curitiba-PR. Os judocas foram classificados através do ranking da Federação Alagoana de Judô (FAJU).

Organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Campeonato Brasileiro sub-13 e sub-15 é considerado um dos eventos mais competitivos do país, reunindo mais de 1.200 atletas de todas os estados do Brasil. Este ano, Alagoas será representada por 26 atletas, incluindo os seis talentos do Instituto Samurai: Arthur Hugo Barros (13 anos), Anthony Vinicius Oliveira (15 anos), Ayshilla Rebeca Santos (11 anos), Evelyn Verônica Santos (15 anos), Everson Douglas Santos (13 anos) e Michael Moisés Tavares (13 anos).

A equipe alagoana será acompanhada pelo sensei Luiz Felipe Alves, que destaca o comprometimento e a dedicação dos jovens judocas: “Esses atletas são a prova de que o esporte pode transformar vidas. Eles têm se dedicado intensamente nos treinos e chegam ao campeonato prontos para representar nosso estado com muita garra e determinação.”

Desde sua fundação em 2020, em plena pandemia, o Projeto SuperAÇÃO tem como objetivo oferecer mais do que apenas treinamento esportivo. Localizado no bairro do Poço, o Centro de Treinamento do Instituto Samurai oferece suporte integral aos seus alunos, com serviços gratuitos de fisioterapia, acompanhamento pedagógico, psicológico e assistência social, impactando positivamente não apenas os atletas, mas também suas famílias.

A delegação do Instituto Samurai partirá para Curitiba no dia 29 de agosto, levando consigo a esperança e a determinação de todo o projeto.