Instituto Samurai é destaque do judô no Melhores do Ano 2025 do esporte alagoano

O judô do Instituto Samurai foi um dos destaques da premiação Melhores do Ano 2025 do esporte alagoano, realizada na última quinta-feira (5) pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj). A cerimônia reconheceu atletas, treinadores e instituições que se sobressaíram ao longo do ano e contribuíram diretamente para o fortalecimento do esporte no estado.

Representando o judô alagoano, o Instituto Samurai teve dois importantes reconhecimentos. O técnico Luiz Filipe foi eleito Melhor Treinador do Ano, prêmio que evidencia o trabalho desenvolvido à frente da equipe, pautado na disciplina, na formação esportiva e humana dos atletas e na conquista de resultados expressivos em competições estaduais e nacionais.

Outro momento de grande orgulho para o Samurai foi a premiação da atleta Michaelly Alessandra, eleita Melhor Atleta do Ano. A judoca se destacou ao longo da temporada pelo desempenho consistente, dedicação aos treinos e conquistas que levaram o nome do Instituto e do judô alagoano a posições de destaque. Em 2025, Michaelly alcançou resultados expressivos: ouro no Campeonato Alagoano e no Campeonato Brasileiro Regional, além da medalha de bronze no Campeonato Brasileiro. O principal destaque foi a medalha de prata com a Seleção Brasileira de Judô, onde representou o Brasil no Sul-Americano realizado em Assunção, no Paraguai.

O técnico Luiz Filipe, treinador da Michaelly à frente nas conquistas em solo brasileiro, celebrou o resultado da premiação e destacou o trabalho coletivo. “Esse prêmio não é só meu. Ele representa o esforço diário de cada atleta, da comissão técnica e de toda a equipe que acredita no judô como ferramenta de formação e transformação social. A contribuição do clube é fundamental para fomentar uma nova geração de técnicos que está se desenvolvendo cada vez mais no judô alagoano e garantir o ótimo desempenho que o estado vem alcançando nos últimos anos. É uma honra representar o Instituto Samurai”, frisou.

Já Michaelly Alessandra celebrou a conquista e fez questão de dividir o mérito com o projeto. “Receber esse prêmio é muito especial. Ele é fruto de muita dedicação, do apoio da minha família, dos meus colegas de treino e, principalmente, da confiança do Instituto Samurai, que acredita em nós e nos incentiva todos os dias”, afirmou a atleta.

Para o Instituto Samurai, as premiações reforçam a importância do investimento contínuo no esporte e no judô como ferramenta de inclusão social, educação e transformação de vidas. O reconhecimento da Selaj também valoriza o trabalho coletivo desenvolvido por atletas, comissão técnica e equipe multidisciplinar, que diariamente contribuem para o crescimento do projeto.

O Instituto Samurai parabeniza a Selaj, em nome da secretária Lydia Pollyana, pela iniciativa e celebra as conquistas de seus representantes, reafirmando o compromisso de seguir formando campeões dentro e fora dos tatames.